Perguntas e Respostas


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Em caso de dúvidas sobre instalação, manuseio ou utilização do seu produto ou equipamento, clique na categoria abaixo para obter a resolução de problemas ou respostas às dúvidas mais frequentes atendidas.

Portáteis

  1. A imagem fica congelada ou o som desaparece, isso é normal?
    Por se tratar de uma transmissão digital, o sinal precisa ser decodificado e este processo se inicia ao selecionar o canal desejado. Portanto é normal que ao selecionar o canal leve alguns segundos para que as imagens sejam exibidas na tela. Aguarde alguns segundos.
    É normal que ao trocar de canal a imagem do canal anterior fique congelada por alguns segundos até que o novo canal seja sintonizado. Isto também pode ocorrer em locais onde a intensidade de sinal da emissora seja fraca como, por exemplo, em túneis. A intensidade do sinal pode ser observada próximo ao símbolo de antena na tela do seu aparelho.
    É provável que o sinal esteja muito fraco. Mude a TV de lugar e tente novamente ou tente mudar de canal. Certifique-se que a antena está totalmente esticada.
  2. A imagem fica congelada, não há som e as teclas não funcionam. O que devo fazer?
    Pressione a tecla RESET na parte inferior da TV. Isso fará com que o aparelho seja reinicializado e desligado automaticamente.
    Se após ligar o aparelho novamente o problema persistir, entre em contato com a Central de Atendimento ao Cliente.
  3. A transmissão do canal não aparece imediatamente após selecioná-lo por meio da lista de canais. Isso é normal?
    Diferentemente da transmissão analógica, transmissões digitais necessitam maior tempo para sintonizar. Aguarde alguns segundos para a sintonia.
  4. Desbloqueio senha Parental
    Insira a senha padrão 0000 ou pressionar a tecla RESET na parte inferior do aparelho.
  5. Não consigo efetuar o desbloqueio da senha Parental ,através da tecla RESET e senha padrão 0000. O que devo fazer?
    Selecione um canal que esteja com a programação liberada, mantenha simultaneamente as teclas < CH e VOL > pressionadas durante 04 segundos e insira a senha padrão 0000 pressionando em seguida a tecla M para a aprovação desta senha.
    Após efetuar a aprovação da senha, para desbloquear permanentemente a senha, acesse : menu => configurações => função PARENTAL, procurar com as setas de volume e/ou canal a categoria DESBL, digite a senha 0000 pressionando em seguida a tecla M para validar o desbloqueio permanente da senha.
  6. Não consigo sintonizar um canal digital transmitido na minha região. O que pode ser?
    É provável que o sinal da emissora estivesse fraco quando foi feita a procura automática de canais. Tente fazer uma nova busca de canais, seguindo as instruções da página 09 do manual de instruções.
  7. Não há transmissão após a sintonia manual de canal. O que posso fazer?
    Verifique se o canal selecionado está sendo transmitido na sua região.
  8. O aparelho não liga, o que pode ser?
    Verifique se a bateria está carregada ou se o adaptador de alimentação está ligado na tomada da rede elétrica.
    Verifique se a tomada utilizada está funcionando corretamente com outros aparelhos.
    Verifique se a tecla POWER (Botão Liga/Desliga) foi acionada corretamente.
    Verifique se o conector da fonte não foi danificado devido à tentativa incorreta de conexão. Vide itens 2 e 3 da página 7 do manual de instruções.
  9. O aparelho não tem imagem, o que pode ser?
    Diferentemente da transmissão analógica, a transmissão digital demora um pouco mais para a troca de canal. As transmissões digitais necessitam maior tempo para sintonizar. Aguarde alguns segundos para que a sintonia ocorra.
    Verifique se a bateria tem carga ou se o adaptador de alimentação está ligado na tomada da rede elétrica.
    É provável que o sinal esteja muito fraco. Mude a TV de lugar e tente novamente ou tente mudar de canal.
    Certifique-se que a antena está totalmente esticada.
    Siga as instruções do manual para a carga da bateria e revise as conexões com auxílio do Manual de Instruções (páginas 5, 6 e 7).
  10. Somente o logotipo inicial aparece após ligar o aparelho. O que fazer?
    Por se tratar de uma transmissão digital, o sinal precisa ser decodificado e este processo se inicia na seleção do canal desejado. Portanto é normal que ao selecionar o canal leve alguns segundos para que as imagens sejam exibidas na tela. Aguarde alguns segundos.
    É normal que ao trocar de canal a imagem do canal anterior fique congelada por alguns segundos até que o novo canal seja sintonizado. Isto também pode ocorrer em locais onde a intensidade de sinal da emissora seja fraca como, por exemplo, em túneis. A intensidade do sinal pode ser observada próximo ao símbolo de antena na tela do seu aparelho.
    É provável que o sinal esteja muito fraco. Mude a TV de lugar e tente novamente ou tente mudar de canal. Certifique-se que a antena está totalmente esticada.